Prefeitura de Curitiba ultrapassa meta de 400 quilômetros de asfalto novo na cidade

Com o começo das obras no pavimento da Avenida Presidente Affonso Camargo, na última quarta-feira, dia 24 de junho de 2020, a Prefeitura de Curitiba chegou à meta de 400 quilômetros de asfalto novo na cidade.

O programa de recuperação da malha viária da cidade iniciado em 2017 pelo prefeito Rafael Greca alcançou até hoje a marca de 745 ações de pavimentação em 653 ruas, sendo que algumas vias receberam mais de uma intervenção em diferentes trechos.

A previsão era que o compromisso seria cumprido até o fim do ano de 2020, mas, com seis meses de antecedência, a extensão total de novo asfalto já atingiu 402.777 metros. São 727 serviços entregues (381.129 metros) e mais 18 em andamento (21.648 metros).

Via que liga o Centro ao Cajuru, passando pelo Jardim Botânico, Cristo Rei e o Capão da Imbuia, a Avenida Presidente Affonso Camargo está recebendo 6.421 metros de asfalto novo. Os serviços estão sendo executados em três etapas. No primeiro trecho de 3.561 metros, a fresagem e recape ocorrem entre a Linha Verde e a Avenida Ayrton Senna da Silva, no bairro Capão da Imbuia.

As próximas fases da obra acontecerão nos bairros Jardim Botânico e Cristo Rei e atingirão os 1.665 metros compreendidos entre as ruas Poeta Francisco Ferreira e Mariano Torres e mais 1.195 metros do trecho entre a Rua Mariano Torres e a Avenida São José.

As obras exigirão tempo para ser concluída e os motoristas que costumam trafegar pela região terão que redobrar a atenção e dirigir em baixa velocidade. “É uma longa extensão de asfalto novo e precisamos de 60 dias para terminar o serviço. O transtorno momentâneo trará um benefício permanente para quem vive e trabalha nos bairros servidos pela Avenida Affonso Camargo”, apontou o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues.

Asfalto novo em Curitiba
Foto: Ricardo Marajó/Secretaria Municipal de Comunicação Social
Transporte coletivo

A Avenida Presidente Affonso Camargo serve de via de ligação entre bairros e também é um importante corredor do sistema de transporte coletivo de Curitiba. São dez linhas que trafegam tanto na canaleta quanto nas pistas lentas.

Os ônibus que circulam pela Avenida Presidente Affonso Camargo são:

002 Circular Centro (sentido anti-horário)
216 Cabral – Portão
302 Centenário – Rui Barbosa
303 Centenário – Campo Comprido
304 Pinhais – Campo Comprido
378 Inter Hospitais
385 Cristo Rei
387 Palotinos
979 Turismo
X30 Reforço – Capão da Imbuia

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.