Foi realizada neste sábado, dia 23 de novembro, em Quatro Barras, a audiência pública para tratar do transporte coletivo da cidade. Na ocasião estavam presentes representantes da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, da Viação Castelo Branco, do Executivo e do Legislativo Municipal, além de passageiros.
O Controlador Interno do Município, Edson Elias, apresentou ao público dados obtidos na Consulta Pública que ficou disponível online entre os dias 24 de julho e 30 de outubro de 2019. Ao todo 136 pessoas participaram da consulta pública. Dentre as principais demandas destacou-se mais disponibilidade de horários, para 57% dos participantes, assim como mais disponibilidade de ônibus, para 29%.
Todas as reivindicações foram compiladas em um documento, entregue oficialmente pelo prefeito Ângelo Andreatta, Lara, ao representante da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, William Correia, que se comprometeu a avaliar as demandas e apresentar soluções.
No entanto, William Correia fez questão de enfatizar que “um dos grandes problemas que afetam o transporte público como um todo, tanto em Curitiba, quanto na Região Metropolitana de Curitiba, é o excesso de veículos em Curitiba, por isso os ônibus acabam atrasando”.
“Com base nas solicitações apresentadas, em breve teremos melhorias no transporte coletivo urbano, de modo à atender aos anseios da população, aprimorando o nosso transporte municipal”, disse.