Recadastramento e inscrições para o Passe Escolar começam nesta segunda-feira, dia 22

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, através do Departamento de Juventude, inicia as inscrições e recadastramentos para o Programa Passe Escolar que beneficia os estudantes de Colombo, que estão regularmente matriculados em instituições públicas ou particulares de Ensino Superior e Pós-Médio, conforme especificações e critérios estabelecidos nas leis 1195 de 2010 e 1491 de 2018.

Os interessados precisam se cadastrar para participar do programa e o período de inscrição e renovação do Passe Escolar será do dia 22 de julho, nesta segunda-feira, até o dia 16 de agosto.

passe escolar colombo
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Colombo

O benefício oferece a redução de 50% no valor da tarifa do transporte coletivo e será concedido aos alunos regularmente matriculados em instituições públicas ou particulares de Ensino Superior ou de Ensino Pós-Médio – durante o período letivo e que residem a mais de 1.500 metros da unidade de ensino.

Vale lembrar que também é necessário comprovar renda familiar, que não deve ultrapassar três salários mínimos.

Como fazer o cadastro ou atualizá-lo?

O aluno que deseja receber o benefício deverá comparecer no Departamento da Juventude, localizado na Regional Maracanã, com o formulário do passe escolar preenchido, juntamente com os demais documentos:

1) Documento de Identidade (RG) e CPF do aluno e de seus familiares, quando for o caso;

2) Declaração fornecida pela instituição de ensino comprovando a qualidade de estudante devidamente matriculado, contemporânea à data da solicitação do benefício;

3) Comprovante atualizado de residência do aluno ou do seu responsável legal, quando for o caso;

4) Comprovante de renda atualizado do aluno ou do seu responsável legal, quando for o caso, bem como dos seus familiares (holerite ou carteira de trabalho);

Observações:

– No caso de trabalhador autônomo trazer declaração autenticada em cartório, constando o rendimento aproximado mensal.

– Com exceção do item 2, todos os demais documentos terão de ser apresentado o original em conjunto com xerox dos mesmos.

– No caso de estudante bolsista ou Financiamento Estudantil (FIES), deve constar na declaração de matrícula a presença do mesmo, além do percentual de bolsa ou financiamento.

Baixe aqui o formulário do Passe Escolar.

Serviço

Local: Departamento da Juventude – Regional Maracanã

Endereço: Rua Dorval Ceccon, 664 – Jardim Fátima – Colombo – PR

Período das inscrições: De 22 de julho a 16 de agosto

Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h

Telefone para contato: (41) 3675-5901

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.