Reformas no Terminal Metropolitano Jardim Paulista em Campina Grande do Sul são entregues

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, realizou, na tarde desta quarta-feira, dia 15 de maio, a entrega das obras no Terminal Metropolitano Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul.

Inaugurado em 1992, o terminal teve sua capacidade dobrada de 4 para 8 plataformas, além de receber diversas melhorias como: nova iluminação, reforma de banheiros, acessibilidade, gradeamento, bancos, projeto paisagístico e área de serviço, totalizando cerca de R$ 480 mil investidos pelo Governo do Estado do Paraná.

Com a reforma, o terminal passa a ser particionado, possibilitando a utilização de parte do terminal por linhas municipais, que antes, utilizavam pontos convencionais do lado de fora do local.

Gilson no Terminal Jardim Paulista
Foto: Maurílio Cheli

Segundo o presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson Santos, “além das melhorias que trarão muito mais conforto aos usuários, a utilização do terminal pelas linhas municipais trará muito mais segurança para a população e possibilitará a realização de estudos em parceria com a prefeitura e empresa operadora, para futuras melhorias no atendimento realizado”, destacou.

Em dias úteis, cerca de 6 mil passageiros utilizam o Terminal Metropolitano Jardim Paulista, que realiza 149 viagens por meio das 5 linhas existentes.

Transporte

– Consulte os horários de ônibus municipais e os boletins do transporte no site da Urbanização de Curitiba

– Consulte os horários de ônibus metropolitanos no site da Metrocard

– Informações do Cartão Transporte e Metrocard

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.