Renault e Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba debatem projetos voltados à mobilidade sustentável

123
Renault Mobilidade
Foto: Divulgação/Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba
Publicidade

O mundo está passando por grandes transformações. Vivemos um momento de compartilhamento, potencializado pela tecnologia que hoje está na palma de nossas mãos. Casas, carros, bicicletas, patinetes, ferramentas, enfim, tudo está online e sendo compartilhado, basta dar um Google.

Atenta às mudanças, a Renault do Brasil vem investindo e estudando formas de inovação, com foco no desenvolvimento de tecnologias voltadas à mobilidade sustentável, e convidou a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba para conhecer os projetos que estão sendo desenvolvidos e estudar as possibilidades para sua implementação.

Uma das ideias, seria a criação de um sistema de transporte coletivo por demanda, onde vans poderiam desviar o trajeto previamente estabelecido, buscando os passageiros na porta de suas casas. Apesar de algumas cidades já operarem este tipo de sistema, como Goiânia por exemplo, a falta de regulamentação do serviço ainda representa um grande impasse para sua implementação efetiva.

Publicidade

“Precisamos ter a segurança de poder operar um serviço devidamente regulamentado antes de investir nessa solução”, destacou Ricardo Mendes, diretor geral de Transformação e Negócios da Renault no Brasil.

O Diretor Geral da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Raphael Rolim de Moura, destacou a importância de conhecer e pensar em novas soluções para a mobilidade das cidades. “A evolução dos modelos de transporte é inevitável e tem impacto direto nos modelos atuais, assim como no planejamento das cidades. Por isso é importante estarmos atentos e, principalmente, acompanharmos essa evolução. O poder público precisa estar ao lado dessas iniciativas”.

Ricardo Mendes destacou ainda o projeto de criação de uma rede de car sharing (aluguel de carros compartilhados) elétricos em Curitiba e Região Metropolitana, que deverá iniciar o projeto piloto para sua implementação no próximo ano em Curitiba.

Participaram da reunião o Diretor Geral da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Raphael Rolim de Moura, o assessor jurídico Joacir da Silva Rodrigues, o técnico Lucas Yuri Pohl, o diretor geral de Transformação e Negócios da Renault no Brasil Ricardo Mendes, a gerente de novas mobilidades e sustentabilidade Sílvia Barcik e o Coordenador de relações institucionais e governamentais Carlos de Paula.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui