Renovação da frota de ônibus na Região Metropolitana de Curitiba melhora o transporte coletivo

407
Publicidade

A Região Metropolitana de Curitiba recebeu a entrega de 100 novos ônibus para renovar parte da frota do transporte coletivo.

Essa renovação faz parte de um plano estratégico para melhorar o transporte público na região, visando proporcionar mais conforto e segurança aos passageiros.

Os veículos foram adquiridos pelas empresas operadoras do sistema metropolitano, com um investimento total de R$ 64,7 milhões.

Publicidade

Os novos ônibus possuem tecnologia Euro 5, o que resulta em menor emissão de poluentes, além de contarem com elevador para pessoas com deficiência.

Entre os veículos, 10 são do modelo multimodal, desenvolvido exclusivamente para a Agência de Assuntos Metropolitanos (Amep), com portas dos dois lados para facilitar o embarque e desembarque nas estações tubo, terminais e pontos de ônibus comuns.

Outros 10 são articulados e 80 são convencionais.

Esses ônibus atenderão 13 dos 19 municípios que compõem a Rede Integrada de Transporte (RIT), correspondendo a cerca de 12% da frota atual.

Os municípios beneficiados são Araucária, Almirante Tamandaré, Itaperuçu, Rio Branco do Sul, Colombo, Fazenda Rio Grande, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Mandirituba, Quitandinha, Campo Largo, Piraquara e Pinhais.

O secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, afirmou que a renovação da frota está prevista no contrato do governo com as empresas e não terá impacto na tarifa.

Os ônibus entrarão em operação imediatamente, oferecendo maior comodidade aos usuários.

O objetivo é realizar uma substituição gradual dos ônibus antigos por veículos novos e mais modernos, garantindo a qualidade do serviço de transporte na Região Metropolitana de Curitiba.

MOBILIDADE CURITIBA

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui