Reunião debate o projeto do trecho 4 do Contorno Norte de Curitiba

O Presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson Santos, recebeu, nesta segunda-feira, dia 16 de setembro, engenheiros da Agência Nacional de Transportes Terrestres e representantes da Arteris, empresa responsável pela operação da rodovia Régis Bittencourt, para debater o projeto do trecho 4 do Contorno Norte de Curitiba.

Durante a reunião a Arteris apresentou o traçado proposto para o Contorno Norte, assim como o cronograma das etapas que irão ocorrer a partir de agora. A primeira delas é a realização do Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental, que deverá ter início já no próximo mês de novembro.

Segundo os técnicos da Arteris, o estudo deverá ser concluído entre 10 a 12 meses, e posteriormente será entregue para avaliação do Instituto Ambiental do Paraná.

O Presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson Santos, destacou a importância do projeto e o que chamou de novo momento dos trabalhos realizados.

É importante lembrar que está é uma grande obra e que terá impacto significativo em todo seu entorno. Por isso, precisamos fazer tudo com muito cuidado e responsabilidade. E isso, claro, leva tempo. Mas finalmente vemos o projeto sair do papel e temos boas perspectivas daqui pra frente. Lembrando que este é um projeto previsto em um contrato de 2009, e que deveria ter sido iniciado em 2014. O que infelizmente isso não ocorreu. Mas este é um novo momento e faremos o que estiver ao nosso alcance para que está obra seja finalmente iniciada e entregue para a população”, destacou Santos.

Desde o início de 2019, a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba iniciou uma força tarefa envolvendo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Departamento de Estradas e Rodagem, Secretaria de Infraestrutura e Logística, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Instituto Ambiental do Paraná, Agência Nacional de Transportes Terrestres e Prefeitura de Colombo, para que a obra seja finalmente iniciada, e em julho deste ano, em reunião envolvendo todos os órgãos, a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba ficou responsável por fazer todos o acompanhado do projeto junto à Arteris.

O trecho de aproximadamente 11 quilômetros, liga a PR-417 (Rodovia da Uva) com a BR-116 (Rodovia Régis Bittencourt) e faz parte do Plano de Exploração de Rodovias e deverá representar um grande avanço para toda a Região Metropolitana de Curitiba.

Participaram da reunião a Prefeita de Colombo, Beti Pavin, o Diretor Geral da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Raphael Rolim de Moura, entre outros representantes.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Um comentário em “Reunião debate o projeto do trecho 4 do Contorno Norte de Curitiba

  • 18 de setembro de 2020 em 11:03
    Permalink

    O Trecho 4 do contorno norte de Curitiba precisa sair do papel… A artemis tem por obrigação contratual faze-lo desde 2009, mas como sempre depois das fotos das reunioes de 09/2019 aparentemente nada foi feito.

    Seria possivel atualizar estas informações ?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.