Reunião discute construção do novo Terminal Afonso Pena em São José dos Pinhais

Uma reunião realizada nesta quinta-feira, dia 5 de dezembro entre o presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson Santos, e o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon e sua equipe de secretários, discutiu os novos projetos de linhas metropolitanas para a cidade de São José dos Pinhais e reforçou o compromisso da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba com a construção do novo terminal de ônibus Afonso Pena.

Na última terça-feira, a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba lançou o edital para contratação de uma empresa que irá revisar e adequar um projeto de terminal elaborado pela Prefeitura de São José dos Pinhais, para o local onde o novo terminal será instalado, na Avenida Rui Barbosa no cruzamento com a Rua Anneliese Gellert Krigsner, no bairro Iná.

O novo terminal terá 6,4 mil m² e o investimento para a revisão do projeto será de aproximadamente R$ 280 mil.

Durante a reunião, Gilson Santos reforçou a importância de São José dos Pinhais e a necessidade do novo terminal. “A região onde vamos construir o Terminal Afonso Pena é maior em população do que cerca de 70% dos municípios do Paraná. Somente com este dado já podemos ter uma dimensão da sua importância, e hoje sabemos que o atual terminal além de não comportar a demanda, não permite ampliação e já está bastante defasado. O novo terminal trará novas possibilidade de linhas e conexões, além de trazer o conforto que a população merece. A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba está dedicada a isso para que tenhamos a conclusão deste novo terminal o mais breve possível”.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.