Projeto do novo Terminal Afonso Pena está em fase de conclusão

Com mais estrutura, modernidade e mobilidade urbana para a população são joseense, será construído o Novo Terminal Afonso Pena em São José dos Pinhais. Ele será localizado na intersecção da Avenida Rui Barbosa com a Rua Alfredo Pinto e Rua Anneliese Gellert Krigsner.

O projeto, que está em fase de conclusão, tem aproximadamente 16 mil metros quadrados e conta com a parceria do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas e Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba.

O novo terminal, obra muito aguardado pela população, atenderá 26 plataformas de embarque e desembarque, otimizando de forma moderna o serviço e conceito de transporte público intermunicipal.

De acordo com o secretário de Transportes e Trânsito, Fabrício Tambolo, o novo terminal possibilitará melhor mobilidade para o munícipe. “Iremos ampliar as plataformas. No local em que o Terminal se encontra hoje, não conseguimos realizar uma ampliação, pois o mesmo se encontra hoje dentro da margem de alargamento da Avenida Rui Barbosa, o que nos impossibilita de realizar uma obra de melhoria quanto a mobilidade no local”, enfatizou o secretário.

Novo Terminal em Afonso Pena
Foto: Paulo Szostak/Prefeitura de São José dos Pinhais

Segundo o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, que esteve presente durante a vistoria do terreno em que será construído o novo terminal, a obra será benéfica para a população que utiliza o transporte público.

“Estamos viabilizando mais um serviço público de qualidade para a população. Entendemos que o transporte público é de vital importância para milhares de pessoas, desta forma iremos iniciar mais uma obra que atenderá de forma prática e mais moderna as demandas da população, trazendo melhor qualidade de vida aos são-joseenses”, comentou o prefeito.

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, que vem desenvolvendo diversas parcerias com o município, participou da reunião anterior sobre as obras, e também da vistoria no local da construção.

Gilson Santos, presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, afirmou que o novo Terminal Afonso Pena contará com novos serviços, além de uma maior modernidade e conforto para o usuário.

“Estamos restabelecendo um projeto que já existia, e por meio dessa parceria, estamos trabalhando para que a obra se concretize. O novo terminal será dentro de uma modernidade que já se exige dentro do sistema. Estamos bem confiantes que com a obra nós teremos um novo aspecto no atendimento da população de São José dos Pinhais e daquela que passa pela região”, relatou o presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba.

Na ocasião presente também o diretor do Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Eduardo Umbria e o secretário municipal de Comunicação, Eduardo Foggiatto.

Local da construção
Local da construção do novo terminal na na intersecção da Avenida Rui Barbosa com a Rua Alfredo Pinto e Rua Anneliese Gellert Krigsner (Foto: Paulo Szostak/Prefeitura de São José dos Pinhais)

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

2 comentários em “Projeto do novo Terminal Afonso Pena está em fase de conclusão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.