Reunião discute demandas do transporte coletivo da região de Tunas do Paraná

O presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson Santos, recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 23 de setembro, o secretário de governo de Tunas do Paraná, Eber Paim, vereadores e procurador do município, para tratar de demandas do transporte coletivo na região.

Hoje, o atendimento de ônibus realizado entre Tunas do Paraná e Curitiba é rodoviário, operado pelo Departamento de Estradas de Rodagem, com embarque e desembarque realizado pela Rodoferroviária de Curitiba. A ideia é que a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba disponibilize uma linha metropolitana, realizando esta integração com outras opções de horários, mais barata e com embarque e desembarque realizado no terminal do Guadalupe.

O presidente Gilson Santos se comprometeu a realizar os estudos necessários, conversar com o Departamento de Estradas de Rodagem e empresas que operam o sistema para que, em conjunto, uma solução seja apresentada.

“É uma demanda reconhecida e importante para a região. Muitas pessoas dependem deste transporte para trabalhar, seja em Balsa Nova ou em Curitiba, e muitas outras, que poderiam ter um emprego nestas cidades, não o tem justamente por esta dificuldade na locomoção. Vamos analisar este pedido com bastante responsabilidade e fazer o possível para que seja atendido”, destacou Gilson Santos.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

2 comentários em “Reunião discute demandas do transporte coletivo da região de Tunas do Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.