Hospitais da região atendem 437 vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu

Hospitais e unidades de saúde da região de Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Cascavel estão mobilizados para atender as vítimas do tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu e outras cidades do Paraná na sexta-feira (7) e sábado (8).

Até o momento, 437 pessoas receberam atendimento médico, sendo que nove apresentaram ferimentos graves. O Governo do Estado confirmou seis mortes – cinco em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava – e há uma pessoa desaparecida.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Foto: Jonathan Campos/AEN

    Em Laranjeiras do Sul, os atendimentos foram distribuídos entre dois hospitais, uma unidade de saúde e uma faculdade. Um dos hospitais realizou 216 atendimentos, com 51 transferências, três cirurgias ortopédicas, uma geral e dois pacientes internados em UTI. O segundo hospital registrou 100 atendimentos, incluindo cinco cirurgias, além de crianças e gestantes entre os pacientes. A Unidade de Saúde atendeu 103 pessoas e a faculdade, 18 casos. Pacientes em estado mais grave foram transferidos para o Hospital Universitário de Cascavel e o Hospital Regional de Guarapuava.

    Foto: Jonathan Campos/AEN

    Mais de 30 ambulâncias e 100 profissionais de saúde, incluindo voluntários, atuam nos resgates. O Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) enviou 1.000 unidades de soro 500 ml e 1.000 de ringer para reforço hospitalar, além de 10 mil unidades de 17 tipos de insumos, como seringas, compressas e agulhas. Municípios próximos também estão colaborando com doações de medicamentos e suprimentos.

    Foto: SESA

    Rio Bonito do Iguaçu: doações e ajudas humanitárias

    A Defesa Civil do Paraná encaminhou 2.600 telhas, 1.200 cestas básicas, 565 colchões, 270 kits de higiene, 204 kits de limpeza, 150 kits dormitório e 54 bobinas de lona para atender a população afetada. No entanto, o órgão orienta que pessoas e instituições aguardem novas instruções antes de enviar doações, pois o momento ainda é de atendimento emergencial e organização logística das entregas.

    Foto: Jonathan Campos/AEN
    Imagem: Jonathan Campos/AEN
    Foto: Jonathan Campos/AEN
  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário

    Sair da versão mobile