Rua São José dos Pinhais no Sítio Cercado será reaberta ao tráfego de veículos

A Prefeitura de Curitiba reabre nesta segunda-feira, dia 9 de setembro, a Rua São José dos Pinhais, no bairro Sítio Cercado. A via estava fechada para o tráfego de veículos por causa de obras no acesso a ponte, entre as ruas Arcanjo São Rafael e Doutor Lauro Gentio Portugal Tavares.

As equipes do Distrito de Manutenção Urbana da Regional Bairro Novo começaram a trabalhar em 22 de julho e concluíram as obras antes prazo estabelecido de 60 dias.

“Foi preciso demolir as placas de concretos e fazer placas novas de 115 metros”, explicou a engenheira Adriana Regina Bruggemam Leal, responsável pelas obras.

Além de reparar o pavimento, as obras também trataram de corrigir a estrutura. “Colocamos pavers de transição para aliviar o peso sobre a ponte e assim preservar a integridade a construção”, disse a engenheira.

Outra ação importante foi um reparo que não estava previsto. Durante as obras, foi descoberta uma erosão na cabeceira da ponte, que a longo prazo poderia comprometer a sua estrutura. O problema foi sanado pelo Departamento de Pontes e Drenagem, da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Nesta segunda-feira pela manhã, as equipes estavam fazendo a selagem das placas de concreto, transcorridos os 14 dias depois da concretagem, e os ajustes finais para liberação da Rua São José dos Pinhais no período da tarde.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.