Ruas de saibro ganham asfalto nos bairros Hauer e Xaxim

Moradores e pessoas que trabalham em duas ruas da Regional Boqueirão, nos bairros Hauer e Xaxim, não precisarão mais conviver com o pó, a lama e os buracos do pavimento de saibro.

No total, as obras de pavimentação asfáltica e drenagem da Prefeitura de Curitiba, que já estão em andamento, beneficiam 730 metros das ruas Professor José Nogueira dos Santos e Octacyr Reinaldo Mion.

Asfalto Boqueirão
Foto: Valdecir Galor/Secretaria Municipal da Comunicação Social

O prefeito Rafael Greca e o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, vistoriaram nesta quarta-feira, dia 31 de julho, as obras de implantação de asfalto nas duas ruas.

Rafael Greca lembrou que a requalificação das vias atende um pedido feito por moradores, que se organizaram, participaram de audiências do programa Fala Curitiba e agora estão sendo atendidos.

A Rua Octacyr Reinaldo Mion ganhará asfalto em dois trechos: entre as ruas André Ferreira Camargo e Antônio Rebelatto e entre as ruas Victor Stec e a São Jorge. São 285 metros de asfalto novo e de qualidade.

“A rua faz a ligação da Linha Verde com o bairro do Xaxim e acolhemos o pedido dos moradores, perto de 250 famílias, para colocar fim à poeira e à lama”, disse Rafael Greca.

A Rua Professor José Nogueira dos Santos, no Hauer, será requalificada nos 445 metros entre a Rua Frei Henrique de Coimbra e a Linha Verde.

“Além do saibro, encontramos nesta rua restos de construção. É muito difícil de andar por aqui. Mas agora o asfalto está chegando e a vida vai ficar melhor”, disse o prefeito Rafael Greca.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Um comentário em “Ruas de saibro ganham asfalto nos bairros Hauer e Xaxim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.