A partir de terça-feira, dia 26 de fevereiro, Curitiba contará com mais uma opção de patinetes elétricos compartilhados. A empresa Grin será a responsável pela implantação do sistema. Em janeiro, a Yellow passou a oferecer o aluguel de bicicletas e patinetes.
Co-fundadora da Grin, Paula Nader conta que, inicialmente, serão disponibilizados 200 patinetes elétricos para que, nos próximos meses, a relação entre a cidade e esse novo modal de transporte possa ser regularizada com a troca de informações entre a empresa e o município. “Cada cidade tem uma particularidade”, justificou a executiva.
Ela disse que a operação será inicialmente em pontos privados, onde o usuário poderá retirar e entregar os patinetes elétricos. Já estão previstos 70 pontos comerciais para início das operações.
Paula Nader avaliou que os patinetes da Grin serão uma boa alternativa para deslocamentos de curta distância. “Eles são fáceis de conduzir, estimulam uma interação diferente com a cidade e, além de não emitir poluentes, ainda são silenciosos”, salientou ela.
Área
A Grin inicia a operação de patinetes nos bairros Centro, Centro Cívico, Batel e Bigorrilho. Pelo aplicativo da empresa (disponível para Android e iOS), é possível localizar o patinete mais próximo, destravá-lo e andar.
O aplicativo sugere a estação mais próxima para entrega do patinete. O preço será é de R$ 3,00 para os três primeiros minutos de uso e R$ 0,50 a cada minuto extra. O pagamento é feito pelo cartão de crédito cadastrado no aplicativo.
Como funciona?
1) Encontre o patinete mais próximo utilizando o aplicativo da Grin.
2) Desbloqueie o patinete, escaneando o código QR, dê impulso e acelere o patinete suavemente.
3) A Grin recomenda andar pelas ciclovias e ciclofaixas e fazer uso do capacete.
Visualizar esta foto no Instagram.
E você? Já utilizou o patinete elétrico da Grin na cidade? Nos conte sua experiência abaixo nos comentários.