Serviço de patinetes elétricos compartilhados da Grin começa a funcionar em Curitiba

A partir de terça-feira, dia 26 de fevereiro, Curitiba contará com mais uma opção de patinetes elétricos compartilhados. A empresa Grin será a responsável pela implantação do sistema. Em janeiro, a Yellow passou a oferecer o aluguel de bicicletas e patinetes.

Co-fundadora da Grin, Paula Nader conta que, inicialmente, serão disponibilizados 200 patinetes elétricos para que, nos próximos meses, a relação entre a cidade e esse novo modal de transporte possa ser regularizada com a troca de informações entre a empresa e o município. “Cada cidade tem uma particularidade”, justificou a executiva.

Ela disse que a operação será inicialmente em pontos privados, onde o usuário poderá retirar e entregar os patinetes elétricos. Já estão previstos 70 pontos comerciais para início das operações.

Paula Nader avaliou que os patinetes da Grin serão uma boa alternativa para deslocamentos de curta distância. “Eles são fáceis de conduzir, estimulam uma interação diferente com a cidade e, além de não emitir poluentes, ainda são silenciosos”, salientou ela.

Área

A Grin inicia a operação de patinetes nos bairros Centro, Centro Cívico, Batel e Bigorrilho. Pelo aplicativo da empresa (disponível para Android e iOS), é possível localizar o patinete mais próximo, destravá-lo e andar.

O aplicativo sugere a estação mais próxima para entrega do patinete. O preço será é de R$ 3,00 para os três primeiros minutos de uso e R$ 0,50 a cada minuto extra. O pagamento é feito pelo cartão de crédito cadastrado no aplicativo.

Como funciona?

1) Encontre o patinete mais próximo utilizando o aplicativo da Grin.
2) Desbloqueie o patinete, escaneando o código QR, dê impulso e acelere o patinete suavemente.
3) A Grin recomenda andar pelas ciclovias e ciclofaixas e fazer uso do capacete.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Quando o rolê acabar deixe as nossas verdinhas em uma das Estações Grin. 🛴 No nosso app, você consegue ver onde elas estão! 💚 #SomosGrin

Uma publicação compartilhada por Grin Brasil (@grinbr) em

E você? Já utilizou o patinete elétrico da Grin na cidade? Nos conte sua experiência abaixo nos comentários.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.