Superintendência de Trânsito registra 223 ocorrências de furtos em semáforos em 2019

Em 2019 a Superintendência de Trânsito registrou 223 ocorrências de furto e vandalismo em semáforos. Esses delitos provocaram R$ 587.582,17 de prejuízo aos cofres públicos.

As regiões mais afetadas foram dos bairros Rebouças, Parolin, Prado Velho, Água Verde e Jardim Botânico. O principal cruzamento prejudicado foi entre as ruas Conselheiro Dantas e Brigadeiro Franco. Nesse ponto, foram 11 ocorrências nos últimos 12 meses.

Seis ocorrências de falha em equipamento, decorrente de furto ou vandalismo, foram registradas no cruzamento da BR-476 com a Rua Mário Gomes Cézar, no ano passado. No cruzamento da Avenida Presidente Kennedy com a Rua Brigadeiro Franco, foram outras quatro ocorrências.

Informações

O cidadão que ver o momento em que houver tentativa de furto ou atividade suspeita próximo à escolas, creches, luminárias, semáforos ou outros, pode informar a Guarda Municipal pelo telefone de emergência 153, que funciona 24 horas por dia.

A equipe de guardas municipais mais próxima do local será deslocada para averiguação e possíveis abordagens.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.