Três quilômetros de asfalto são recuperados em seis bairros

As mais de dez linhas de ônibus que cruzam diariamente a Rua Vereador Washington Mansur, no bairro Ahú, agora deslizam sob um asfalto mais firme e uniforme. A via foi completamente recuperada pela Prefeitura de Curitiba.

Em seis bairros da Regional Matriz estão sendo concluídos neste mês quase três quilômetros de fresa e recape em seis importantes ruas circulação de ônibus e de veículos.

O trabalho na Rua Vereador Washington Mansur levou pouco mais de um mês e recuperou um quilômetro de asfalto velho entre a Rua Benjamin Zilli e a Avenida Anita Garibaldi. Por ali circulam umas das mais importantes linhas urbanas e metropolitanas que ligam a região Norte da cidade com o Centro.

Na Rua Chile são 681 metros de asfalto novo entre a ruas João Negrão e Desembargador Westphalen. Rua Romano Bertagnoli, entre a Avenida Cândido Hartmann e a Rua Joaquim da Silva Sampaio, no bairro Mercês, começaram as obras de 730 metros de fresa e recape.

Mansur Ahú
Foto: Lucília Guimarães/Secretaria Municipal de Comunicação Social
Mais 5,7 quilômetros de asfalto novo

O secretário garante ainda que outras três importantes ligações viárias da Regional Matriz vão ganhar asfalto novo: Rua Júlia Wanderley, Padre Agostinho e Visconde de Nácar.

Nestas três vias serão 5,7 quilômetros de asfalto novo ainda em 2019.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.