Urbs amplia capacidade de atendimento no Pinheirinho, Santa Felicidade e Urbs Móvel

1727
Regional Pinheirinho
Foto: Hully Paiva/SMCS
Publicidade

A Urbanização de Curitiba (Urbs) está ampliando a capacidade de atendimento nos postos localizados nas ruas da Cidadania Pinheirinho e Santa Felicidade e no Urbs Móvel, micro-ônibus adaptado que percorre as regionais levando os serviços relacionados ao cartão-transporte para a população. O objetivo é reforçar o atendimento nos bairros, facilitando o acesso dos usuários.

No Pinheirinho, foram instalados mais três guichês, o que possibilitou ampliar em 60% o atendimento, chegando a 350 pessoas por dia. O projeto incluiu ampliação da sala de espera para os usuários, aumento de colaboradores, salas administrativas e copa para os funcionários.

Em Santa Felicidade, a capacidade de atendimento vai dobrar, somando seis guichês de atendimento e o local vai ganhar ampliação da sala de espera, implantação de uma recepção e sala administrativa. Por dia, atualmente passam por essa unidade 120 pessoas.

Publicidade

Ao todo, a estrutura da Urbs conta com 10 postos localizados nas ruas da Cidadania e uma unidade na Rodoferroviária. Por dia, são realizados cerca de 2 mil atendimentos, principalmente de confecção de cartão-transporte usuário e isento.

Urbs Móvel

O Urbs Móvel, por sua vez, ganhará o segundo equipamento para confecção de cartões dobrando assim sua capacidade de atendimento.

Hoje o micro-ônibus faz cerca de 60 atendimentos por dia. O ônibus segue uma programação mensal e cada semana percorre uma regional diferente. A programação atual pode ser conferida aqui.

Passe Escolar

Com o reforço do atendimento nos bairros, a unidade da Urbs na Rodoferroviária teve uma alteração no seu atendimento desde a última sexta-feira (1/7). A unidade passou a atender apenas o passe escolar digital – PED, deixando de realizar atendimentos presenciais relacionados ao Passe Escolar. O posto continua a funcionar normalmente para os demais serviços.

Atualmente 44% dos atendimentos de Passe Escolar são realizados na modalidade Digital, com parte do processo sendo realizado online.

O atendimento 100% presencial do Passe Escolar ficará concentrado nas unidades Boa Vista, Bairro Novo, Cajuru, Carmo, Fazendinha, Pinheirinho, Santa Felicidade e Tatuquara. Dos 2 mil atendimentos realizados por dia pela Urbs, 9% (180) se referem a Passe Escolar. Todas as informações relacionadas ao Passe Escolar podem ser consultadas através do site da Urbs e também através da Central de Atendimento 156.

Totens

Todos os serviços da Urbs precisam ser agendados online e para facilitar o acesso da população ao sistema, foram instalados totens nas ruas da cidadania do Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, Matriz, Pinheirinho, Fazendinha, Tatuquara e na Rodoviária. A Rua da Cidadania de Santa Felicidade deve receber o equipamento na sequência.

A ideia é que pessoas que eventualmente não tenham acesso à internet ou ao site da Urbs possam fazê-lo nos totens.

É possível agendar, pelos totens, os mesmos serviços oferecidos pela Urbs no site, como confecção de cartão-transporte, segunda via de cartão, bloqueio e desbloqueio de cartão, alteração de limite, dentre outros. Também está disponível o agendamento de serviços de outras áreas, como transporte escolar, táxi e aplicativos de transporte.

O agendamento pelo totem é fácil e rápido e funciona das 7h às 21h, de segunda a sexta-feira. No horário de funcionamento da Urbs, das 12h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira, funcionários orientam os usuários como usar o equipamento.

Saiba mais aqui.

MOBILIDADE CURITIBA

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui