A Câmara de Vereadores de Curitiba aprovou, na segunda-feira (2/9), a sugestão de instalar salas de descanso e apoio operacional para motoristas e cobradores de ônibus nos terminais da cidade.
O objetivo é melhorar as condições de trabalho desses profissionais, oferecendo um local adequado para descanso, troca de uniformes e refeições rápidas.
A proposta, de autoria da vereadora Noemia Rocha (MDB), sugere que as salas sejam equipadas com eletrodomésticos e que sua implantação seja estudada para o próximo contrato do sistema de transporte coletivo, previsto para 2025.
A medida foi apoiada por outros vereadores, que destacaram a importância de oferecer melhores condições de trabalho para garantir um serviço de qualidade à população.
Além dessa indicação, a Câmara também aprovou outras sugestões, como a alteração do nome da linha de ônibus 628 para “Horsch”, a implementação de QR Codes em veículos de transporte por aplicativo para facilitar o turismo na cidade, a ampliação de pontos para food trucks no Parque Barigui e a criação de uma academia ao ar livre em São Braz.
Essas propostas serão enviadas ao Executivo municipal, que decidirá se acata ou não as ideias.
