Viaduto Colorado e ponte do Parque Tingui passam por vistorias

O Viaduto Colorado, no Jardim Botânico, e a ponte de madeira do Parque Tingui, na Rua Dário Garcia, no Vista Alegre, passaram, nesta sexta-feira, dia 29 de novembro, pela primeira vistoria da Comissão Especial para Avaliação de Pontes e Viadutos da Câmara Municipal de Curitiba.

A fiscalização contou com a participação de profissionais do Instituto de Engenharia do Paraná e dos cursos de engenharia da Universidade Federal do Paraná.

De acordo com o professor de engenharia da Universidade Federal do Paraná, Mauro Lacerda Santos Filho, o Viaduto Colorado não apresenta perigo a população, precisaria apenas de alguns ajustes.

O especialista afirma que a ponte do Parque Tingui não está em boas condições e necessita de ajustes urgentes, inclusive com a substituição de peças apodrecidas.

“A ponte do Parque Tingui não está em boas condições especialista, as peças estão apodrecidas, eu considero ela de estado ruim pra regular, ela necessita mais um trabalho de carpintaria do que propriamente de engenharia”, disse o especialista.

A comissão especial é formada por nove vereadores. Conforme o presidente do grupo de trabalho, Mauro Ignácio, a ação pretende prevenir acidentes e tragédias, como os registrados em outras cidades brasileiras, geralmente por falta de manutenção preventiva.

O relator da Comissão Especial para Avaliação de Pontes e Viadutos é o vereador Bruno Pessuti. Ele destacou que o grupo vai avaliar a segurança desses locais e estabelecer um catálogo oficial para apresentar à Prefeitura de Curitiba um relatório com os resultados das investigações e eventuais recomendações de segurança.

A Câmara Municipal de Curitiba disponibiliza um canal de comunicação para que a população possa fazer denúncias e sugestões sobre locais que apresentam riscos na cidade.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.