O Departamento de Edificações da Secretaria Municipal de Obras Públicas deve finalizar em breve a fixação das fundações do Terminal Tatuquara, que será o 24º terminal de ônibus a fazer parte da Rede Integrada de Transporte de Curitiba.
Estão sendo investidos R$ 8,2 milhões nas obras, recursos do Orçamento Geral da União e contrapartida da Prefeitura de Curitiba. A obra está prevista para ser concluída em 2020.
A construção do terminal é um esforço da Prefeitura de Curitiba para melhorar a estrutura que serve ao transporte coletivo na cidade. O terminal está sendo construído ao lado da Rua da Cidadania do Tatuquara.
Para o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, a obra vai melhorar a mobilidade na região Sul da cidade.
“O Tatuquara é uma das regiões que mais cresce e com esta intervenção não ficará mais isolado, com acesso muito mais facilitado”, disse.
Para finalizar o trabalho de fixação dos pilares do prédio, foi solicitada a remoção de alguns postes que a Copel está providenciando. Paralelamente, está sendo executada a parte civil da construção: banheiros, lanchonetes, bicicletário e vestiários.
A próxima fase da obra é a implantação das estruturas metálicas, que farão com que o prédio tome forma. O projeto inclui ainda a construção de uma praça anexa à estrutura do terminal.
Com área de 3,4 mil metros quadrados, o terminal fará a descentralização do transporte no extremo sul de Curitiba. Por ali passarão dez linhas alimentadoras, entre elas Rio Bonito, Dalagassa, Pompeia, Janaína, Santa Rita, Rurbana e Tatuquara, que hoje fazem a integração no Pinheirinho.
A estrutura também receberá linhas troncais para futura integração com estações estratégicas da Linha Verde – para a ligação direta ao Centro e integração metropolitana.
3 comentários em “Obras do Terminal Tatuquara estão em fase avançada”