Ahú e Juvevê ganham novo binário de trânsito

As ruas Alberto Folloni e Eurípedes Garcez do Nascimento, com o seu prolongamento pela Rua Marechal Hermes, passam a compor um novo binário de trânsito a partir da próxima terça-feira, dia 24 de março de 2020. Juntas, essas duas vias que passam pelos bairros Ahú e Juvevê chegam a receber 2,2 mil veículos por hora.

A Rua Alberto Folloni passa a ter sentido único de circulação no sentido bairro, da Rua Augusto Severo para a Rua Afonso Celso, em trecho de 1,5 quilômetro. Já a Rua Eurípedes Garcez do Nascimento passa a ser mão única da Rua Afonso Celso para a Rua Manoel Eufrásio, próximo ao Centro Cívico. O sentido único continua pela Marechal Hermes (continuação da Eurípedes Garcez do Nascimento), até a Rua Deputado Mário de Barros.

As ruas transversais, no início e no fim do binário, também passam a ter sentido único de circulação para os veículos: na Rua Afonso Celso, o motorista poderá seguir da Rua Alberto Folloni para a Rua Eurípedes Garcez do Nascimento. No extremo oposto, a Rua Deputado Mário de Barros passa a ter sentido único da Rua Marechal Hermes para a Rua Alberto Folloni.

“Essa mudança reduz conflitos de trânsito, como as conversões à esquerda, e diminui o risco de atropelamentos e outros acidentes. Para o pedestre, a segurança também é maior”, explica a superintendente de Trânsito, Rosângela Battistella.

O binário também facilita a ligação entre os bairros Ahú e Juvevê.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

2 comentários em “Ahú e Juvevê ganham novo binário de trânsito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.