Bairros Ahú e Juvevê ganham nova ligação viária

Os motoristas que utilizam a Rua Manoel Eufrásio passam a contar com um novo caminho: a canaleta exclusiva do ônibus, no cruzamento com a Avenida João Gualberto, será aberta para o tráfego dos veículos comuns.

Implementada pela Superintendência de Trânsito, a mudança cria uma nova ligação entre os bairros Ahú e Juvevê.

Um semáforo começará a funcionar no local a partir das 9h30 desta quinta-feira, dia 19 de março. Agentes de trânsito vão acompanhar os trabalhos das equipes técnicas da Superintendência de Trânsito e orientar os motoristas, ao longo do dia.

Para que não haja prejuízos ao transporte coletivo, a Superintendência de Trânsito providenciará a abertura de semáforo com prioridade para os ônibus.

Mais segurança a pedestres e ciclistas

“Temos um polo gerador de tráfego nas proximidades, que é o Hospital São Lucas. A alteração também favorece a segurança de pedestres e ciclistas, uma vez que pela região foi implementado o trecho cicloviário intercampi”, explica a superintendente de Trânsito, Rosângela Battistella.

O trecho intercampi, que integra com ciclofaixas o campus de Comunicação e Artes ao de Agrárias da Universidade Federal do Paraná, acaba de ser interligado à ciclofaixa do eixo estrutural da Avenida João Gualberto.

Intervenções

O novo cruzamento semaforizado faz parte de diversas medidas implementadas pela Superintendência de Trânsito para organizar melhor o trânsito entre os bairros Ahú, Juvevê e Centro Cívico.

O problema de visibilidade do motorista que trafegava pela Rua Manoel Eufrásio foi corrigido no início do mês, com a implantação de semáforo no acesso para a Rua Guarda-Mor Lustosa (via rápida em direção ao bairro).

Já as ruas Deputado Mário de Barros e Atílio Bório passaram a ter sentido único de circulação para os veículos, reduzindo conflitos viários.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.