Duplicação da primeira parte da Avenida Maringá entra em fase de conclusão

A Prefeitura de Pinhais realiza uma série de trabalhos na conclusão da primeira fase das obras de duplicação da Avenida Maringá. Nesta semana, a equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas realizou o reforço estrutural da base no trecho em que falta ser pavimentado. Junto com isso, acontece a construção de calçada em concreto poroso, tecnologia desenvolvida em Pinhais que contribui com a permeabilização do solo.

Grande parte do trecho duplicado, que compreende uma extensão de aproximadamente 1 quilômetro, já foi liberado para o trânsito de veículos, faltando apenas este pequeno pedaço que recebe reforço da base e logo será concluído.

Duplicação Pinhais
Foto: Roberto Dziura Júnior

Para a realização deste trabalho de duplicação, uma série de intervenções foram realizadas, como sondagem e revisão de todo o sistema de drenagem. Além deste trabalho, ainda falta o plantio de grama no canteiro central que a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente fará, pintura da pista e instalação de placas indicativas.

A Avenida Maringá é uma importante via da cidade, com extensão superior a 4,5 quilômetros, ligando os bairros Estância Pinhais, Emiliano Perneta e Atuba, além de terminar na Estrada da Graciosa, que faz divisa com o município de Colombo.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.