Duplicação da Avenida Maringá em Pinhais está em andamento

A cidade de Pinhais possui um eficaz sistema viário, que liga com facilidade e agilidade seus bairros, o setor industrial e as cidades vizinhas. Entre essas importantes vias estão a Avenida Maringá, que liga a Rodovia João Leopoldo Jacomel com a Estrada da Graciosa, na divisa com Colombo. Sua extensão é superior a 4,5 quilômetros e passa pelos bairros Emiliano Perneta e Atuba.

Nos últimos meses a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, realiza a duplicação da via, em um trecho de aproximadamente 1 quilômetro.

Esta importante obra começou com a sondagem do solo, revisão no sistema de drenagem com instalação de novas galerias, construção de meio fio, reforço na base estrutural para receber o grande volume de veículos que a Avenida Maringá recebe diariamente, além da pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente e pintura das faixas indicativas necessárias.

Algumas detalhes faltam para esta etapa da duplicação estar totalmente concluída, como a construção de calçada em concreto poroso em alguns trechos, colocação de postes no canteiro central, plantio de grama e serviço que paisagismo, estes dois últimos trabalhos serão realizados pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Além disso, falta apenas a construção de um pequeno trecho da nova pista, com poucos metros, mas grande parte da nova pista, no sentido Pinhais, há dias está liberada para o trânsito de veículos.

“A Avenida Maringá, além de ligar os bairros, passa por parte do setor industrial da nossa cidade. Melhorar o fluxo desta via é uma conquista de todos. Tão logo o estado de emergência termine, nossas equipes estarão no local para finalizar mais esta obra para a nossa cidade”, explica a prefeita de Pinhais.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

2 comentários em “Duplicação da Avenida Maringá em Pinhais está em andamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.