Caminhão com problemas nos freios utiliza Área de Escape da BR-376 em Guaratuba

A Área de Escape do quilômetro 671,7 da BR-376, em Guaratuba, no litoral paranaense, foi utilizada por mais um condutor de caminhão na manhã desta quarta-feira, dia 27 de novembro – para frenagem em segurança, com desaceleração total em 30 metros.

O caminhão fazia o trajeto de Chopinzinho para Itajaí e apresentou problemas nos freios na descida da Serra, quando, às 6h03, o condutor direcionou o veículo para uso do dispositivo.

O caminhão transportava nove toneladas de alimentos (pães e doces). Após a remoção da área, ainda na manhã de hoje, o condutor seguiu viagem.

Com mais esta entrada, agora já são 232 utilizações desta Área de Escape desde a inauguração em agosto de 2011.

No último dia 14 de novembro, a concessionária também inaugurou a segunda Área de Escape da rodovia BR-376, no km 667,3 da pista sul – já utilizada duas vezes desde então – com destaque para um ônibus com 35 pessoas a bordo, que fez uso da área para parar o veículo em segurança no último dia 22 de novembro.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.