Avança trabalho de fresa na Avenida Visconde de Guarapuava

897
Publicidade

Desde a última segunda-feira, dia 29 de junho de 2020, a Avenida Visconde de Guarapuava está recebendo obras de pavimentação. As intervenções acontecem na pista da esquerda, a partir da esquina com a Rua General Carneiro, no Centro, e seguirão por 2.170 metros até o encontro com a Rua Desembargador Motta, no Batel.

O trabalho de fresagem, que é a retirada da camada de asfalto danificada, irá avançar nesta terça-feira, dia 30 de junho, até a altura da Rua Tibagi e a previsão é de que amanhã, quarta-feira, dia 1º de julho, seja iniciada a aplicação da nova camada de pavimento asfáltico. Os serviços devem ser concluídos em toda a extensão programada para receber as melhorias em cerca de 30 dias.

Ainda nesta terça-feira, dia 30 de junho, o prefeito Rafael Greca e o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, realizaram uma visita técnica às obras e recordaram que, em fevereiro deste ano, a pista da direita da Avenida Visconde de Guarapuava também foi requalificada. Na ocasião, o trecho de 3.760 metros entre as ruas General Carneiro e Cândido Xavier ganhou asfalto novo.

Publicidade

O secretário observou que os motoristas estão cooperando, procurando caminhos alternativos, e não estão sendo registrados longos congestionamentos na via.

“Estamos com a pista da direita liberada e na pista da esquerda, onde estamos trabalhando, foi necessário interromper o trânsito em duas das três faixas. É natural que o bloqueio cause lentidão, mas agradeço a atenção dos motoristas que estão respeitando a sinalização e buscam outras rotas para evitar a Visconde de Guarapuava”, apontou Rodrigo Rodrigues.

Caminhos alternativos

Os motoristas que passam pelas vias cujo tráfego se destina principalmente à Avenida Visconde de Guarapuava, caso das ruas Ubaldino do Amaral e Almirante Tamandaré, podem pegar desvios. Quem vem do Alto da XV, pode entrar diretamente na Rua Marechal Deodoro rumo ao Centro.

Outra opção é seguir pela Rua Comendador Macedo até a Rua Tibagi, para aí voltar para a Avenida Visconde de Guarapuava depois do trecho em obras. Ou, ainda, é possível seguir até as avenidas Iguaçu ou Sete de Setembro.

Há também a opção de seguir pela Rua Ubaldino do Amaral e entrar diretamente na Avenida Presidente Affonso Camargo e depois recorrer à Avenida Sete de Setembro, seguindo no sentido do Centro.

Para quem vem do Jardim Botânico pela Avenida Prefeito Omar Sabbag, a melhor dica é ir em direção ao Centro pela Rua Engenheiros Rebouças.

Malha viária

As obras na Avenida Visconde de Guarapuava fazem parte do programa de recuperação da malha viária de Curitiba, iniciado em 2017 e que alcançou até hoje a marca de 749 ações de pavimentação em 657 ruas, sendo que algumas vias receberam mais de uma intervenção em diferentes trechos.

A extensão total de novo asfalto dentro da cidade já atingiu 403.852 metros, o equivalente à distância entre Curitiba e São Paulo. São 729 serviços entregues (381.962 metros) e mais 20 em andamento (21.890 metros).

MOBILIDADE CURITIBA

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui