Avenida Munhoz da Rocha começa a receber asfalto novo

Quem passou nesta quarta-feira, dia 12 de fevereiro de 2020, pela Avenida Munhoz da Rocha, no Cabral, constatou que o maquinário pesado necessário para as obras de fresa e recape da via já ocupava vagas da área de estacionamento.

A partir desta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, as equipes de trabalho estarão mobilizadas para iniciar os serviços.

A Avenida Munhoz da Rocha terá asfalto novo no trecho de 1.229 metros desde a esquina com Rua Bom Jesus até o encontro com a Avenida Nossa Senhora da Luz.

As obras fazem parte do novo ciclo do programa de recuperação da malha viária de Curitiba, que foi lançado pelo prefeito Rafael Greca e irá alcançar mais 61 ruas que servem de ligação entre os bairros.

As intervenções levarão melhorias a cerca de 86 quilômetros de ruas que servem 34 bairros e foram divididas em quatro lotes. Com outras 16 vias, a Avenida Munhoz da Rocha faz parte do lote 3.

As próximas ruas do lote 3 que estão na previsão de início dos serviços de requalificação do pavimento são: Nossa Senhora da Luz, no Bacacheri, Eurípedes Garcez do Nascimento, no Ahú e Doutor Goulin, no Juvevê e Hugo Lange.

Linhas de ônibus

O trecho que será revitalizado da Avenida Munhoz da Rocha está na rota das linhas de transporte coletivo: 211 Colina Verde, 212 Solar, 213 São João, 214 Tingui, 216 Cabral – Portão, 285 Juvevê – Água Verde, 607 Colombo – CIC e mais os ônibus que atendem a Região Metropolitana de Curitiba.

Mudança no trânsito

Para que as obras sejam realizadas, será preciso promover o bloqueio parcial de pistas da Avenida Munhoz da Rocha. Pelo menos duas faixas terão que ser interditadas para o tráfego de veículos, o que causará lentidão no trânsito em horários de pico.

Além de aumentar o nível de atenção, os motoristas terão que buscar rotas alternativas para evitar maiores transtornos.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

2 comentários em “Avenida Munhoz da Rocha começa a receber asfalto novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.