As melhorias do pavimento da Avenida Nossa Senhora da Luz, no trecho de 512,70 metros entre a Avenida Prefeito Erasto Gaertner e a Rua Equador, no Bacacheri, entraram em fase de conclusão. A fresagem está completa e, nos próximos dias, a aplicação das novas camadas de asfalto que já cobrem duas faixas da pista também será finalizada.
Nesta quarta-feira, dia 4 de março de 2020, o prefeito Rafael Greca vistoriou o andamento das obras nas avenidas Nossa Senhora da Luz e Munhoz da Rocha, que já está com asfalto novo e está recebendo as pinturas da sinalização horizontal.
“Viemos no Bacacheri, onde a Avenida Munhoz da Rocha encontra a Avenida Nossa Senhora da Luz. Avançamos com o trabalho durante o Carnaval para logo concluirmos. A ideia é deixarmos Curitiba com muito asfalto novo”, disse Rafael Greca.
O prefeito explicou que as obras fazem parte do programa de recuperação da malha viária da cidade, que neste novo ciclo atente 61 ruas que servem de ligação entre bairros e de corredor para o transporte coletivo.
As intervenções levarão melhorias a cerca de 86 quilômetros de vias que cortam 34 bairros. “Todas as ligações entre os bairros mais importantes de Curitiba, num total de 231 quilômetros, serão requalificadas pelo nosso programa de pavimentação”, completou Rafael Greca.
Trabalho completo
Acompanhando o prefeito na visita técnica às obras de pavimentação, o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, chamou a atenção para o trabalho que está sendo feito na tampa de metal do poço de visita localizado na esquina das avenidas Munhoz da Rocha e Nossa Senhora da Luz.
“Em contato mais próximo e frequente com as concessionárias de serviços públicos, conseguimos trazer mais essa melhoria às obras de pavimentação que estão sendo executadas na cidade. Agora, no mesmo momento em que fresamos e recapamos o pavimento das ruas já fazemos o ajuste e acabamento no entorno das tampas de Poços de Visitas”, contou Rodrigo Rodrigues.
O poço de visita é implantado pelas empresas que prestam serviços, como o de saneamento, de telefonia, de energia, para dar acesso aos seus sistemas e estruturas. Os poços de visitas são necessários para facilitar a realização de serviços de manutenção.
“O trabalho em conjunto é um avanço e influencia diretamente na qualidade final da obra de pavimentação. Assim conseguimos entregar uma rua com o piso revitalizado sem que as tampas fiquem rebaixadas, num nível mais baixo que altura do asfalto novo. É o fim dos solavancos para os motoristas”, completou o secretário municipal de Obras Públicas.
Avenida Munhoz da Rocha
A Avenida Munhoz da Rocha, entre o Cabral e o Bacacheri, começou a receber intervenções no seu pavimento no dia 13 de fevereiro. O asfalto novo foi feito no trecho de 1.229 metros, desde a esquina com Rua Bom Jesus até o encontro com a Avenida Nossa Senhora da Luz.
Os serviços de pavimentação já foram concluídos e a nova sinalização horizontal, que são as faixas pintadas na pista, está sendo implantada. Até o fim desta semana, o trabalho deve ser terminado. Para tanto, é determinante que não chova neste período.