Campanhas educativas para diminuir acidentes de trânsito serão intensificadas

O Departamento de Trânsito do Paraná vai intensificar as operações e ações educativas para diminuir os números de acidentes de trânsito no Estado do Paraná. O assunto foi apresentado nesta terça-feira, dia 23 de abril, pelo diretor-geral do órgão, César Kogut, durante a reunião da equipe do governo estadual, no Palácio Iguaçu.

“Vamos sistematizar a educação para o trânsito para levar este assunto de maneira mais lógica ao cidadão. Não é apenas distribuir panfletos, mas buscar abordagens para atingir o público de forma mais abrangente”, explicou César Kogut.

“Todo o cidadão que usa o sistema de trânsito pode mudar seu comportamento para ajudar na redução do número de mortes e feridos em acidentes”, disse.

campanhas trânsito
Foto: Gilson Abreu/Agência de Notícias do Paraná

As abordagens de educação para o trânsito são constantes, com destaque para datas específicas – Semana Nacional do Trânsito, em setembro, e os Dias do Ciclista, em 19 de agosto, do Motociclista, em 27 de julho, do motorista, em 25 de julho e do Pedestre, em 8 de agosto – ou aproveitando operações especiais e eventos do Governo do Estado do Paraná, como a Operação Verão, no Litoral, e o Paraná Cidadão, feira de serviços que acontece nos municípios.

Na próxima semana, uma campanha especial será lançada dentro do Maio Amarelo, movimento internacional de mobilização e conscientização da sociedade sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.