Ciclovia começa a ser construída no Conjunto Abaeté no Boa Vista

Uma nova ciclovia começou a ser construída nesta terça-feira, dia 27 de agosto, no Conjunto Abaeté, entre as ruas Carlota Araújo e Vicente Geronasso, acompanhando a margem do Rio Bacacheri, no bairro Boa Vista.

Serão 380 metros de ciclovia, com 1,5 metros de largura, à disposição dos moradores, que poderão fazer caminhadas e passeios de bicicleta.

A implantação da ciclovia atendeu à solicitação feita por representantes da Associação de Moradores Mãos Amigas do Conjunto Abaeté durante o encontro Prefeitura nos Bairros, no dia 24 de julho, no salão paroquial da Igreja do Santa Cândida.

Na ocasião, moradores do Santa Cândida, Tingui, Bacacheri e Boa Vista apresentaram demandas à equipe da Prefeitura de Curitiba.

A ciclovia ampliará o espaço para o esporte e lazer no bairro, passando pela Praça Anna Maurer Rutz, ponto de encontro dos moradores para o convívio social e práticas de lazer.

Conjunto Abaeté
Foto: Valdecir Galor/Secretaria Municipal de Comunicação Social
Iluminação

No início do mês a Secretaria Municipal do Meio Ambiente fez a roçada em toda a extensão onde a ciclovia está sendo construída. Agora, a Secretaria Municipal de Obras Públicas trabalha na primeira base para implantação da pista.

Também será feito serviço de iluminação na área. A previsão é de que a obra seja concluída na primeira quinzena de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.