Neste sábado, dia 7, na BR-373, km 176,9 (entrada da Vila Borato), por volta das 18h, no município de Ponta Grossa, ocorreu um sinistro de trânsito do tipo colisão traseira envolvendo um caminhão VW 30.320, emplacado em Ponta Grossa, e um veículo VW Gol, também com placas do mesmo município.
Conforme apurado, o caminhão seguia pela pista no sentido norte da BR-373 e acessou a faixa de desaceleração à direita, com a finalidade de ingressar na Vila Borato. Logo atrás, o VW Gol transitava pela faixa da direita, ultrapassando um caminhão não identificado, ambos no sentido norte da via, quando o condutor do Gol perdeu o controle da direção.
Em seguida, o Gol veículo colidiu sua lateral direita contra as defensas de concreto existentes no local e, posteriormente, colidiu contra o para-choque traseiro do caminhão VW 30.320, que ainda se encontrava na faixa de desaceleração.
O condutor do VW Gol relatou que teria sido “fechado” por um caminhão não identificado; contudo, não foi possível confirmar tal versão. O veículo Gol possuía seis ocupantes, sendo três do sexo masculino e três do sexo feminino, os quais foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pela equipe de resgate da concessionária, sendo encaminhados a unidades hospitalares de Ponta Grossa com ferimentos moderados.
O condutor do caminhão VW 30.320 permaneceu no local, prestou o devido auxílio, realizou o teste de alcoolemia, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool, e foi liberado no local.
Leia também:
- Restauração da PR-151 entre Ponta Grossa e Palmeira avança 26% com investimento de R$ 257 milhões
- Duplicação do Contorno de Rolândia avança com novo anteprojeto aprovado
- Estudo ambiental e projeto de pavimentação da PR-405 no Paraná
- Recuperação da ponte sobre o Rio Iguaçu melhora segurança na BR-163
- Medianeira recebe novo trevo rodoviário com investimento de quase R$ 1 milhão
