Contenda terá mudanças em linhas metropolitanas a partir desta quarta-feira, dia 15

A partir desta quarta-feira, dia 15 de janeiro de 2020, a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba realizará algumas mudanças em linhas que atendem as cidades de Contenda e Araucária. Elas visam ampliar os atendimentos e dar mais comodidade aos moradores da região.

A primeira delas será na linha H16 Araucária – Contenda, que terá o itinerário alterado e passará a se chamar R11 Contenda – Araucária. Ela deixará de atender as regiões do Serrinha e Pepes, que passarão a ser atendidas pela nova linha R99 Conexão Contenda.

A nova linha R99, por sua vez, funcionará de forma circular na cidade, levando os moradores até o terminal de Contenda. Em horários determinados, ela irá atender três regiões: a do Serrinha, da Prefeitura e de Catanduvas do Sul.

Contenda

R99

R99

Em Catanduvas, haverá a terceira mudança. Após um acordo firmado entre Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Prefeitura de Araucária e Prefeitura de Contenda, as linhas municipais de Araucária estarão autorizadas a realizar o embarque de passageiros na região.

Até hoje, por se tratar de outra cidade, embora fosse parte do itinerário, por trafegar em via única e que faz parte da divisa dos dois municípios, este embarque não era autorizado, o que gerava uma atendimento em duplicidade e consequentemente aumento dos custos.

A utilização da linha R99 dentro da cidade, não terá cobrança de tarifa. O passageiro só pagará ao embarcar na linha R11 Contenda – Araucária.

R11 Contenda

R11 Contenda

Segundo o presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Gilson Santos, “há um trabalho permanente de revisão das linhas do seu sistema, buscando reduzir custos e ampliar atendimentos. Com simples ajustes, como este acordo firmado entre Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Araucária e Contenda, iremos reduzir custos e dar uma nova opção de atendimento aos moradores. Esta é a inovação que o Governador Ratinho Júnior tanto busca e defende. Tornar o sistema mais eficiente e eficaz, ajudando aqueles que mais precisam”.

A linha R71 Curitiba – Contenda, que segue para o centro de Curitiba, continuará o atendimento em horários de pico de dias úteis.

Linha Catanduvas
Foto: Divulgação

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Um comentário em “Contenda terá mudanças em linhas metropolitanas a partir desta quarta-feira, dia 15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.