Obras de alargamento da pista da Avenida Victor Ferreira do Amaral são iniciadas

20
Avenida Victor Ferreira do Amaral Tarumã
Trecho da Avenida Victor Ferreira do Amaral no Tarumã (Foto: Reprodução/Google Street View)
Publicidade

O Departamento de Pavimentação da Secretaria Municipal de Obras Públicas iniciou nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro de 2020, a mobilização para obras de alargamento da pista da Avenida Victor Ferreira do Amaral, no sentido Centro.

Os serviços serão executados a partir de quinta-feira, dia 16 de janeiro de 2020, entre 9h e 17h no ponto de encontro com a Rodovia João Leopoldo Jacomel, região entre Tarumã, Bairro Alto e Capão da Imbuia e no limite entre Curitiba e Pinhais, na Região Metropolitana.

A implantação da terceira faixa ocorrerá no trecho de 400 metros entre as ruas Brasílio de Lara, que tem a Rua Paulo Kissula como sua continuação, e a Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza. Nesse ponto, a Avenida Victor Ferreira do Amaral possui duas faixas e “estrangula” o trânsito de veículos.

Publicidade

As obras, que tem a previsão de durarem quatro meses, irá uniformizar a Avenida Victor Ferreira do Amaral e deixá-la com três faixas ao longo de toda a sua extensão. Faz parte do trabalho a execução de drenagem, terraplenagem, pavimentação, sinalização, semaforização e iluminação.

Durante a mobilização, serão levados os equipamentos para o local e instalado o canteiro das obras. Quando os trabalhos começarem, será necessário realizar o bloqueio parcial de uma faixa e uma pista ficará aberta ao fluxo de veículos no sentido Centro.

Alternativas

O motorista que chega à Curitiba pela cidade de Pinhais pode recorrer a duas opções de desvio:

– Ainda em Pinhais, o motorista que está na Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel pode acessar a Avenida Ayrton Senna da Silva e chegar em Curitiba pela Avenida Presidente Affonso Camargo.
– Outro caminho alternativo sugerido pela Superintendência de Trânsito é entrar em Curitiba pela Rua José Veríssimo e virar à esquerda na Rua Konrad Adenauer, no bairro Tarumã.

Pela Avenida Victor Ferreira do Amaral, chegam a passar, em média, de 2,3 mil a 2,6 mil veículos em cada sentido, em horário de maior movimento.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui