Obras de alargamento na Avenida Victor Ferreira do Amaral seguem em ritmo acelerado

Os serviços para a implantação da terceira faixa no trecho de 400 metros da Avenida Victor Ferreira do Amaral, entre as ruas Brasílio de Lara, que tem a Rua Paulo Kissula como sua continuação, e Pastor Manoel Virgínio de Souza, começaram no dia 16 de janeiro e estão em ritmo acelerado. Neste momento, estão sendo feitas a escavação e a sustentação do leito da nova pista, que tomará espaço do canteiro central da via.

“As obras acontecem no ponto onde a Victor Ferreira do Amaral encontra a estrada para Pinhais e Piraquara, a Rodovia João Leopoldo Jacomel. Estamos fazendo a interseção correta entre a rodovia, que tem três pistas de rolamento, e a antiga avenida, que neste local tem duas pistas”, explicou o prefeito Rafael Greca, em visita técnica às obras.

Para que as obras sejam realizadas, em alguns momentos é necessário que uma das pistas nos dois sentidos seja bloqueada, mas o trânsito não está sendo interrompido de forma completa.

As obras, que tem a previsão de durarem quatro meses, compreende serviços de drenagem, terraplenagem, pavimentação, sinalização, semaforização e iluminação. Para que a terceira faixa fosse implantada, foi preciso que 16 árvores que estavam no canteiro central da avenida fossem retiradas. Como medida de compensação, 128 mudas de novas árvores foram plantadas ao longo da própria Avenida Victor Ferreira do Amaral.

Obras na Victor Ferreira do Amaral
Foto: Valdecir Galor

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.