Duas vias na Vila Izabel passam a compor um novo binário de trânsito

As ruas Professor Álvaro Jorge e Professor Dário Veloso, na Vila Izabel, passam a compor um novo binário de trânsito, a partir da terça-feira, dia 26 de novembro. O sentido único de circulação dos veículos passa a valer pela extensão de 1,2 quilômetro.

Pela Rua Professor Álvaro Jorge, os motoristas seguirão da Avenida Presidente Getúlio Vargas para a Rua Guaianazes. Já na Rua Professor Dário Veloso o sentido dos veículos fluirá da Rua Guararapes para a Rua Wenceslau Glaser.

Circulação organizada

De acordo com o diretor de projetos e sinalização da Superintendência de Trânsito, Maurício Razera, estudos de engenharia embasaram o projeto de implantação do binário. “São ruas de constituição mais estreita e, desta forma, a circulação de veículos ficará mais bem organizada”, explica Maurício Razera.

O binário estende o sentido único já existente de uma quadra na Dário Veloso. “Desta forma, facilita a ligação entre a Avenida Presidente Arthur Bernardes e as vias do eixo estrutural do Portão, pela Guararapes, que é a rápida sentido bairro”, afirma Maurício Razera.

O limite de velocidade nas vias é de 40 km/h. Além do sentido único, a Superintendência de Trânsito reforçou a sinalização horizontal com a pintura de diversas ruas nas imediações da Vila Izabel, para ampliar a segurança viária.

Alteração nas preferenciais

Com as mudanças, a Superintendência de Trânsito alerta para a alteração de preferencial em dois cruzamentos da região.

Com a implantação do binário, as ruas que o compõem passam a ter a preferência em dois cruzamentos: tanto a Rua Professor Álvaro Jorge quanto a Rua Professor Dário Veloso passam a ter preferência de tráfego com relação à Rua Parintins.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.