Ruas Padre Leonardo Nunes e Francisco Klemtz no Portão passam a compor binário

As ruas Padre Leonardo Nunes e Francisco Klemtz, no bairro Portão, passam a compor um binário de trânsito a partir da quinta-feira, dia 30 de janeiro de 2020.

Conforme projeto da Superintendência de Trânsito, a Rua Padre Leonardo Nunes começa a ter sentido único de circulação para os veículos a partir do cruzamento com a Avenida Presidente Arthur da Silva Bernardes até a Rua Professor Fábio de Souza, neste sentido.

Já a Rua Francisco Klemtz vai seguir somente em direção à Avenida Presidente Arthur da Silva Bernardes, desde a esquina com a Rua Curupis. Tanto a Rua Padre Leonardo Nunes como a Rua Francisco Klemtz tiveram pavimento recapeado recentemente. (Veja aqui o mapa).

“O sentido único nesse trecho de 800 metros cria uma ligação para o bairro Portão com o binário já existente entre as ruas Tabajaras e Tamoios, do outro lado da Avenida Presidente Arthur da Silva Bernardes”, explica a superintendente de Trânsito, Rosângela Battistella.

A segurança viária foi o principal aspecto levado em consideração pela Superintendência de Trânsito para implementação dessa mudança, que amplia a estrutura viária na região. “Reduz conflitos de trânsito, com o sentido único, e oferece uma alternativa para o fluxo de veículos”, pontua Rosângela Battistella.

Além disso, aumenta a segurança em cruzamentos com a Rua Carlos Dietzch, a qual até então, pela configuração geométrica específica da via, tinha o entroncamento com mais de uma rua, o que comprometia a visibilidade.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.