Urbanização de Curitiba recebe representantes de motoristas de aplicativos

31
Motoristas de aplicativos
Foto: Divulgação
Publicidade

O presidente da Urbanização de Curitiba, Ogeny Pedro Maia Neto, se reuniu na tarde desta segunda-feira, dia 27 de janeiro de 2020, na sede da empresa, com os representantes dos motoristas de aplicativos. Paulo Sérgio de Lima, Renê Nascimento e Leonardo Neto trouxeram uma pauta com reivindicações da categoria, foram ouvidos e saíram com o compromisso de que os pedidos seriam analisados.

Entre solicitações que não são da competência da Urbanização de Curitiba, como a redução de impostos para a compra de veículos e o uso de cadeirinhas ou assentos elevados para o transporte de crianças, os motoristas pediram auxílio para estabelecer o Cadastro Único em Curitiba e cidades da Região Metropolitana. Os profissionais também pediram maior assistência no preenchimento do cadastro exigido pela Urbanização de Curitiba desde o dia 21 de outubro de 2019.

O presidente da Urbanização de Curitiba se comprometeu a agendar reuniões com os representantes dos órgãos de trânsito das cidades vizinhas para tratar da questão do Cadastro Único. “Veremos se possível espelhar o registro que estamos fazendo em Curitiba para as prefeituras das outras cidades. Assim tentaremos evitar que os motoristas tenham que cadastrar em todos os municípios, um a um”, explicou Ogeny Pedro Maia Neto.

Publicidade

O presidente reforçou que a Urbanização de Curitiba está tendo todos os cuidados para que o cadastramento seja feito sem transtornos e de acordo com as necessidades legais.

Segundo Ogeny Pedro Maia Neto, há um grande esforço para que todos que fizeram o preenchimento tenham o documento emitido ou uma resposta que oriente os motoristas a concluírem o cadastro até o dia 26 de fevereiro, tendo em vista que, a partir de 2 de março, a fiscalização passará a cobrar o cadastramento do motorista.

“Nosso objetivo não é punir. É, sim, gerar mais segurança e qualidade para o passageiro e dar ainda mais credibilidade ao trabalho do motorista”, disse.

Cadastro

A realização do cadastro dos motoristas de aplicativos obedece ao decreto, assinado pelo prefeito Rafael Greca em agosto de 2019, que amplia a regulamentação do serviço na cidade. Ele pode ser feito totalmente pela internet, no site da Urbanização de Curitiba.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui