Ecocataratas testa autoatendimento na cobrança de pedágio

O motorista que viajar pela rodovia BR-277 e passar pela praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu, sentido Guarapuava, poderá pagar a tarifa usando a primeira cabine de autoatendimento da Ecocataratas, que conta com cinco praças de pedágios sob sua administração no trecho entre Guarapuava e Foz do Iguaçu.

“A cabine de autoatendimento é uma experiência inovadora, que representa um avanço tecnológico para melhorar ainda mais a experiência dos usuários da rodovia. Essa evolução visa garantir mais uma comodidade para nossos usuários, sem qualquer impacto na nossa equipe de cobrança, que continuará oferecendo um atendimento humanizado aos nossos usuários”, explica Marcelo Belão, gerente de Atendimento ao Usuário da Ecocataratas.

Há dez meses, o Grupo EcoRodovias começou a testar o autoatendimento no Paraná em uma das cabines da praça de pedágio da Ecovia, em São José dos Pinhais. Na fase piloto, a concessionária otimizou ao máximo o tempo de cobrança automatizada para evitar qualquer tipo de retenção e formação de filas. Nesse período, mais de 103 mil motoristas utilizaram o autoatendimento.

“Os testes são realizados devido ser uma nova tecnologia, a fim de avaliar a recepção dos usuários e aprimorar o sistema, que hoje é uma tendência mundial em todos os setores de serviço”, revela Marcelo Belão.

A cabine de autoatendimento que entrou em teste na praça de São Miguel do Iguaçu, atenderá somente veículos leves (carros) e tem como principal objetivo desenvolver o autoatendimento para outros tipos de categorias e otimizar ainda mais o tempo do autoatendimento.

A forma de pagamento aceito na cabine de autoatendimento é o cartão, entretanto essa modalidade de pagamento não é exclusividade desta praça, pois esta opção está disponível em todas as praças de pedágio, por meio do cartão de débito.

Condições de tráfego

Precisa saber as condições de tráfego da BR-277 em tempo real? Acesse a conta da Ecocataratas no Twitter ou baixe o aplicativo EcoRodovias para iOS ou Android.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.