Engenheiros concluem relatório de lote da Linha Verde

Comissão formada por engenheiros da Secretaria Municipal de Obras Públicas e do Consórcio Falcão Bauer, especializado em certificação de sistemas de gestão e avaliação de conformidade com base nas normas técnicas, concluiu na sexta-feira, dia 13 de setembro, o relatório para arrolamento da situação dos serviços no momento da paralisação do Lote 4.1 da Linha Verde.

A planilha do saldo remanescente será encaminhada nesta segunda-feira, dia 16 de setembro, ao segundo colocado no processo licitatório deste trecho, que deve analisar e se pronunciar se aceita ou não assumir a obra.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O Lote 4.1 foi licitado em 24 de julho de 2018. Além da Terpasul, concorreram no certame os consórcios Estação Solar (TCE Engenharia e Construtora Triunfo) e JL Basalto (JL Construções Civis e Basalto Construção e Pavimento).

    As propostas foram abertas em 16 de agosto de 2018, a Terpasul homologada como vencedora em 30 de outubro de 2018. A ordem de serviço para a execução dos trabalhos foi assinada em 7 de novembro e a rescisão contratual foi formalizada em 9 de agosto de 2019. O segundo colocado na concorrência foi o Consórcio Estação Solar.

    O Lote 4.1 é o trecho final da Linha Verde e liga as estações Solar e Atuba, nos limites entre Curitiba e Colombo. As obras tiveram início em novembro de 2018 e a previsão era que fossem entregues até o final de 2020.

    Apenas 4,16% da obra foi feito e, por falhas no atendimento ao cronograma de execução da obra e a lentidão dos serviços, a Terpasul foi notificada 31 vezes pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.

    Lote Linha Verde Norte
    Foto: Valdecir Galor/Secretaria Municipal de Comunicação Social
    Reforço na sinalização

    A Superintendência de Trânsito fez na última semana a renovação da pintura no pavimento da Linha Verde. Foi feito o reforço nas linhas de bordo e eixo central das pistas na extensão de quatro quilômetros (nos dois sentidos), entre o conjunto habitacional Colina Verde e o trevo do Atuba.

    Nas proximidades do viaduto da Rua Alberico Flores Bueno, no Boa Vista, a Superintendência de Trânsito também instalou barreiras de proteção e tachões refletivos para aumentar a visibilidade e a segurança dos motoristas que trafegam pela Linha Verde no período noturno e em momentos com baixa luminosidade.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • 1 comentário em “Engenheiros concluem relatório de lote da Linha Verde”

    Deixe um comentário