Estação-tubo Vila São Pedro no Xaxim volta a funcionar após incêndio

A Urbanização de Curitiba recuperou a estação-tubo Vila São Pedro, na Rua Primeiro de Maio, no bairro Xaxim. O ponto do Ligeirinho Bairro Novo foi vandalizado na madrugada de segunda-feira, dia 10 de junho, e voltou a operar às 21h45 desta quarta-feira, dia 12 de junho.

Só com materiais foram gastos R$ 16 mil na reforma. O incêndio provocado por vândalos havia danificado vidros, borrachas de vedação, piso, cadeira, caixa, equipamento de cobrança automática e sistema elétrico.

A estação-tudo chegou a ser interditada, passou por perícia e foi lavrado boletim de ocorrência no 10º Distrito Policial de Curitiba. Além do prejuízo, o crime contra o patrimônio público gerou transtorno para a população que depende do transporte coletivo para se dirigir ao trabalho, à escola ou para momentos de lazer.

Foram quase três dias de caminhadas de cerca de dois quilômetros até a estação-tubo mais próxima ou optando pelas linhas Vila Rex, que vai para a Praça Rui Barbosa, ou Gramados, que segue para o Terminal Capão Raso.

Trânsito e Transporte

– Confira os boletins e informações do trânsito de Curitiba no Twitter da Superintendência de Trânsito de Curitiba

– Consulte os horários de ônibus municipais e os boletins do transporte no site da Urbanização de Curitiba

– Consulte os horários de ônibus metropolitanos no site da Metrocard

– Informações do Cartão Transporte e Metrocard

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.