Estudantes concorrem a passeios gratuitos na Linha Turismo

A Prefeitura de Curitiba lançou nesta sexta-feira, dia 12 de abril, um concurso de cidadania para levar estudantes de escolas municipais a passeios gratuitos da Linha Turismo, ônibus que percorrem atrativos da cidade.

O prefeito Rafael Greca solicitou à Urbs (Urbanização de Curitiba) estudos para integrar a Linha Turismo ao projeto Linhas do Conhecimento, da Secretaria Municipal da Educação.

O concurso vai selecionar todos os meses duas turmas – aproximadamente 60 alunos – para o passeio e é a nova etapa do projeto Cidadania Jovem – Informar para Formar. O projeto da Urbanização de Curitiba é desenvolvido em parceria com a Secretaria da Educação.

“Pedi à Urbanização de Curitiba que estude transformar a Linha Turismo nas segundas-feiras em uma extensão do Linhas do Conhecimento, levando nossos curitibinhas e professores para aulas pelos pontos turísticos da cidade”, disse o prefeito.

“Esse importante projeto, o Cidadania Jovem, ganha agora mais um estímulo, um concurso para premiar os estudantes com um passeio com o ônibus mais famoso da cidade. Vamos estudar a inclusão dela no Linhas do Conhecimento, conforme solicitação do prefeito”, disse o presidente da Urbanização de Curitiba.

Cidadania Jovem

Voltado aos estudantes de 5º ano, o Cidadania Jovem desenvolve um conjunto de ações, desde palestras na sede da Urbanização de Curitiba a visitas ao Centro de Controle e Operações, para despertar nos estudantes atitudes de cidadania, educação e respeito com os bens públicos, em especial os equipamentos do transporte público, como ônibus, terminais e estações-tubo.

O projeto atendeu em 2018 cerca de 1.400 estudantes das escolas municipais.

Concurso

Os estudantes que participarão do projeto neste ano deverão demonstrar o que aprenderam em um vídeo de até três minutos de duração, de forma original e coerente. Os trabalhos de duas turmas serão escolhidos e o prêmio é o passeio na Linha Turismo.

A Linha Turismo é uma linha de ônibus especial que passa por 25 pontos turísticos de Curitiba. Com ela, é possível conhecer os principais parques, praças e atrações da cidade. Considerada uma das melhores do país, a Linha Turismo circula a cada 30 minutos, percorrendo um trajeto de 45 quilômetros. A passagem custa R$ 50,00.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.