Embarque na Linha Turismo agora é feito somente com Cartão-Transporte

A partir desta quarta-feira, dia 3 de abril, o embarque na Linha Turismo será feita apenas com o Cartão-Transporte, que pode ser comprado nos ônibus. Os tíquetes de papel não são mais aceitos.

O Cartão-Transporte na Linha Turismo completou um mês de implantação nesta terça-feira, dia 2 de abril. A Urbs (Urbanização de Curitiba), responsável pela operação da Linha Turismo, estipulou um mês de prazo para a transição entre os dois modelos de cobrança.

“Desde a implantação do Cartão-Transporte não usamos mais as cartelas de papel e esse prazo, conforme comunicado anteriormente, foi para esgotar os tíquetes em circulação”, explicou o diretor de Transporte da Urbanização de Curitiba, Aldemar Martins.

paiol linha turismo
Foto: Luiz Costa/Secretaria Municipal da Comunicação Social
Sem limites pra reembarcar

O Cartão-Transporte não limita mais o número de reembarques nos ônibus da Linha Turismo como acontecia antes com os tíquetes de papel. Com isso, em março a quantidade de usos (reembarques) nos ônibus cresceu 39% em comparação ao mesmo mês do ano passado.

Em março de 2018 foram 34.382 usos da Linha Turismo e no mesmo mês deste ano, quando o Cartão-Transporte entrou em funcionamento, foram 48.130 usos.

“Com diversas chances de reembarques, os turistas estão aproveitando mais os atrativos da cidade”, disse Aldemar Martins. Antes as cartelas limitavam a cinco a quantidade de vezes que os turistas poderiam reembarcar nos ônibus.

A passagem da Linha Turismo custa R$ 50,00. O cartão tem validade de 24 horas, o que permite aos turistas dividir o passeio em dois dias e aproveitar para conhecer todos os 25 pontos de interesse do trajeto.

Leia também

– No blog Matraqueando, a Silvia Oliveira escreveu um post especial sobre a Linha Turismo com muitas dicas para aproveitar o city tour oficial da capital paranaense.

Um comentário em “Embarque na Linha Turismo agora é feito somente com Cartão-Transporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.