Moradores de Guaraqueçaba protestam contra as péssimas condições da PR-405

363
PR-405
Conservação por administração direta na PR-405
Publicidade

Por meio das redes sociais do deputado estadual Goura, eu fiquei sabendo que alguns moradores de Guaraqueçaba, vieram à Curitiba, na sexta-feira, 27 de maio de 2022, para protestar em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, contra as péssimas condições da PR-405, que não é pavimentada, única via que leva à cidade.

De acordo com Goura, os moradores reivindicam uma linha de ônibus emergencial, a manutenção e pavimentação da rodovia e a criação de uma estrada ecológica com ciclovia. Os moradores foram recebidos no Palácio Iguaçu e solicitaram a inclusão do projeto de pavimentação da rodovia na Lei Orçamentária.

“Dezenas de moradores de Guaraqueçaba subiram à Curitiba hoje protestar contra o descaso na PR-405, única via que leva ao município.

Publicidade

O descaso é tão grande que nenhuma empresa de ônibus está fazendo a linha, deixando os moradores sem acesso à região.

As reivindicações são:

  • Uma linha de ônibus emergencial para o transporte dos moradores;
  • Manutenção imediata da PR-405;
  • Pavimentação da PR-405 com a criação de uma estrada ecológica com ciclovia conectando os municípios de Antonina a Guaraqueçaba.

Fomos recebidos pelo Diretor Geral da Casa Civil no Palácio do Iguaçu e solicitamos a inclusão do projeto de pavimentação da estrada na Lei Orçamentária Anual de 2022.”

Goura conversou com alguns dos moradores. Veja no vídeo abaixo:

A “novela” envolvendo a PR-405 ganhou muitos destaques nos últimos meses, eu resumi abaixo alguns dos principais pontos:

À “TV Trapiche“, o presidente da Associação de Moradores de Guaraqueçaba, Evandro Luck, disse que no momento os moradores que precisam se deslocar para Antonina, Paranaguá ou Curitiba, se comunicam por um grupo de WhatsApp chamado “Todos por Guaraqueçaba” e oferecem caronas solidárias.

Leia também

Mobilidade Curitiba

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui