Interior do Paraná vai receber 12 novas rotas de voos a partir de outubro

O Governo do Estado do Paraná anunciou nesta quarta-feira, dia 7 de agosto, o início do pacote aéreo regional intitulado de programa Voe Paraná, o qual vai atender 12 cidades do Paraná.

Inicialmente, as cidades beneficiadas pela adesão da companhia aérea Gol em parceria com a empresa de táxi aéreoe TwoFlex são Apucarana, Arapongas, Campo Mourão, Cianorte, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Guaíra, Guarapuava, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba e União da Vitória, todas com população variando entre 32 mil e 115 mil habitantes.

Segundo a Gol, as passagens aéreas começam a ser vendidas a partir do dia 2 de setembro e os voos regulares estão previstos acontecer a partir do final do mês de outubro.

O governador Ratinho Júnior informou que nos próximos meses outras cidades paranaenses devem encorpar o programa Voe Paraná, mas ainda depende de uma liberação por parte da Agência Nacional de Aviação Civil e também escala de demanda.

As viagens serão feitas com aeronaves Cessna Grand Caravan de até 9 lugares, com média de três a quatro voos semanais. Curitiba será o principal destino, mas há também rotas interligando cidades do Interior.

Gol

Em nota, a Gol destaca o seu compromisso em ampliar os serviços regionais no Paraná:

“A Gol realiza constantemente estudos para ampliar a sua atuação regional e dessa forma aumentar as opções de destinos oferecidos aos Clientes. Atualmente, a companhia possui um acordo em vigor com a TwoFlex para ampliar as suas operações na região Sul do País, que inclui a ampliação da malha da Gol em doze cidades do interior do estado do Paraná. As operações serão realizadas nas aeronaves da TwoFlex e estarão conectadas à malha da empresa a partir de Curitiba. Os bilhetes para todos os destinos poderão ser adquiridos a partir de 2 de setembro em todos os canais de venda da Gol – aplicativo e site, nas lojas VoeGol e nas agências de viagem.”

Azul

Aos novos voos somam-se linhas aéreas operadas pela companhia aérea Azul. A companhia possui voos regulares ligando Curitiba a sete cidades do Interior do Paraná: Toledo, Pato Branco, Ponta Grossa, Maringá, Cascavel, Londrina e Foz do Iguaçu.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Curitiba e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos. Quer entrar em contato comigo? Escreva para contato@eduardopaulino.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.