Linha Verde terá novo bloqueio a partir desta quinta-feira, dia 28

753
Trecho da BR-116 próximo à Estrada da Ribeira (Foto: Reprodução/Google Street View)
Publicidade

A Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, no bairro Atuba, terá bloqueio total no acesso para a BR-476 a partir desta quinta-feira, dia 27 de maio de 2020. Como alternativa aos cerca de 18 mil motoristas que utilizam a via diariamente – num pico que chega a 1,5 mil por hora – a Superintendência de Trânsito vai implantar um minibinário – vias com sentido único de circulação em ruas próximas.

O motorista que chega dos bairros Santa Cândida e Tingui para acessar a Linha Verde pela Avenida Mascarenhas de Moraes poderá, a partir da Avenida Monteiro Tourinho, entrar na Rua Roaldo Brun até a Rua Bernardo Bubniak.

No lado contrário, o sentido único será a partir da Rua Pintor Ricardo Krueger, virando à esquerda na Rua Ângelo Greca até chegar na Avenida Mascarenhas de Moraes. Também não haverá mais acesso à BR-476 a partir da Avenida Mascarenhas de Moraes. Agentes de trânsito vão dar apoio à operação e mudança de tráfego e prestar as devidas orientações aos motoristas.

Publicidade

Essa alteração no tráfego é necessária para a continuidade das obras que irão favorecer o trânsito de chegada em Curitiba de motoristas vindos de Colombo, Campina Grande do Sul, Quatro Barras e do estado de São Paulo. Na região está em construção um complexo viário composto por trincheira e viadutos.

Linha Verde
Linha Verde
Trânsito na região

Na última sexta-feira, dia 22 de maio, passou a ser aplicado por completo o desvio iniciado em 22 de abril no trecho norte da Linha Verde, no bairro Atuba.

Cerca de 300 metros antes do encontro da Linha Verde com a Estrada da Ribeira, no sentido Sul, o trânsito está sendo direcionado para a direita e os motoristas devem entrar na Estrada da Ribeira para, em seguida, realizarem o retorno à esquerda e voltarem para a Linha Verde ou para acessar a Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes.

A previsão da Secretaria Municipal de Obras Públicas, que coordena a execução dos serviços de melhoria na Linha Verde, é de que o desvio dure de oito a dez meses.

MOBILIDADE CURITIBA

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui