Mais ruas do bairro Atuba terão sentido único

A partir desta segunda-feira, dia 1º de junho de 2020, ruas de acesso à Linha Verde, no Atuba, terão mudança de sentido por conta do bloqueio da Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes. É o prolongamento do binário composto pelas ruas Ângelo Greca e Roaldo Brun para melhorar a fluidez no trânsito em função dos desvios que ocorrem para obras na Linha Verde.

O motorista que chega dos bairros Santa Cândida e Tingui para acessar a Linha Verde pela Avenida Mascarenhas de Moraes poderá, a partir da Avenida Monteiro Tourinho, entrar na Rua Roaldo Brun até a Rua Bernardo Bubniak.

No lado contrário, permanece o sentido único aplicado desde quinta-feira: a partir da Rua Pintor Ricardo Krueger, virando à esquerda na Rua Ângelo Greca até chegar na Avenida Mascarenhas de Moraes. Continua não tendo mais acesso à BR-476 a partir da Avenida Mascarenhas de Moraes.

Já a Rua Bernardo Bubniak, que cruza o binário, passa a ter sentido único na quadra da Rua Roaldo Brun até chegar na BR-476.

Outra via que corta o binário também terá sentido único: na Rua Pery Sotto Maior Bittencourt os motoristas poderão seguir somente da Rua Ângelo Greca em direção à Rua Roaldo Brun.

Inversão de preferencial

Outra mudança será no cruzamento das ruas Ângelo Greca e Odete Laura Foggiato: os motoristas que estiverem na Rua Ângelo Greca passam a ter a preferência sobre os veículos da Rua Odete Laura Foggiato.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.