Revitalização da Avenida Abel Scuissiato fortalece a região do Maracanã ao Atuba

A revitalização da Avenida Abel Scuissiato, uma das maiores obras em andamento na cidade de Colombo está em ritmo acelerado. A avenida, que abriga um importante corredor comercial da região do Maracanã, recebe canteiro central, calçadas, estacionamento, rotatória, ciclofaixa, travessias elevadas, mobiliário urbano, como por exemplo, bancos, lixeiras e abrigo de ônibus, paisagismo, iluminação de LED e espaço de convivência e eventos.

A prefeita Beti Pavin acompanhada do vice-prefeito Sérgio Pinheiro e do secretário de Governo, Gilberto Pavin, vistoriaram na tarde desta quinta-feira, dia 28 de maio de 2020, os serviços de reurbanização da nova Avenida Abel Scuissiato. As obras têm como finalidade aumentar a mobilidade urbana e melhorar tráfego de veículos para circulam diariamente pela região.

Avenida Abel Scuissiato
Foto: Ilson L. de Jesus/Prefeitura de Colombo

Os serviços, que já estão com 60% concluídos, conta com mais uma etapa finalizada – o processo de escavação foi completada. As ações avançam neste momento – para a colocação de Sub-Base, Base e Meio-fio – distribuídos em todo o trecho da avenida. “Os trabalhos vão beneficiar tanto comerciantes quanto a população, além dos milhares de veículos que passam pelo local”, explicou o secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos.

Atualmente, acontece a relocação de postes de energia elétrica e a colocação de grama no canteiro central, além da aplicação de CBUQ (Concreto Betuminoso a Quente) em alguns pontos da via pública. “Por ser um local de grande movimento de ônibus, veículos, motocicletas e pedestres é necessário ter todo o cuidado com essa etapa”, enfatizou o secretário da pasta.

Sobre as obras

As obras de reurbanização e estruturação da Avenida Abel Scuissiato contam com um investimento de R$ 15 milhões e será contemplada com terraplenagem, regularização e compactação do subleito, Sub-base 4A, base de brita graduada, meio fio com sarjeta, drenagem de águas pluviais, revestimento de CBUQ (Concreto Betuminoso a Quente), pintura de ligação, urbanização e sinalização.

Entre as regiões contempladas estão: Guarani, Planta Teixeira de Lara, Vila Petrópolis, Jardim Quitandinha, Jardim Alvorada, Campo Alto, Jardim Central, Jardim Abigail, Vila Miracema e Atuba.

Foto: Ilson L. de Jesus/Prefeitura de Colombo

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br ou envie uma mensagem para o nosso Whatsapp.

Um comentário em “Revitalização da Avenida Abel Scuissiato fortalece a região do Maracanã ao Atuba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.