Lombadas são removidas na Rua Tijucas do Sul para trânsito fluir

A Superintendência de Trânsito removeu as lombadas no cruzamento da Rua Tijucas do Sul com a Rua Ourizona, no Sítio Cercado. No local foi implantado semáforo que faz parte da sinalização do binário do Bairro Novo, que compreende as ruas Ourizona e Aurora.

De acordo com a Superintendência de Trânsito, com a instalação do semáforo as lombadas se tornaram desnecessárias e o acúmulo de sinalização estava provocando congestionamento no local. Com a mudança, o trânsito fica mais fluído na região.

Com o objetivo de tornar o trânsito mais seguro para pedestres, a Superintendência de Trânsito também fez pintura nova de sinalização na Rua Tijucas do Sul.

Lombadas Retirou
Foto: Divulgação
Controle e ajustes

Dos mais de 1,2 mil cruzamentos semaforizados da cidade, 80% são interligados ao Centro de Controle Operacional da Prefeitura de Curitiba, o que possibilita que o funcionamento – assim como o fluxo de veículos – seja acompanhado a distância, em tempo real.

Pelo Centro de Controle Operacional é possível detectar e reparar rapidamente uma falha no equipamento, bem como fazer ajustes nos tempos de abertura e fechamento do sinal.

Mobilidade Curitiba

A redação do Mobilidade Curitiba é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadecuritiba.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.