Londrina faz história ao testar ônibus urbano movido 100% a biometano

572
Publicidade

Londrina tornou-se a primeira cidade do país a testar um ônibus urbano movido 100% a biometano, um biocombustível que emite 90% menos CO2 na atmosfera em comparação aos combustíveis tradicionais.

A iniciativa, liderada pela Prefeitura de Londrina em parceria com a Companhia Paranaense de Gás (Compagas) e a Scania, busca promover a mobilidade urbana sustentável e alinhar-se às metas de sustentabilidade da ONU.

Durante aproximadamente um mês, o ônibus será testado em diversas linhas do transporte coletivo operadas pela concessionária Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL).

Publicidade

O objetivo é avaliar a eficácia do ônibus movido a biometano e, se comprovado seu desempenho, expandir a frota de veículos sustentáveis na cidade.

O teste representa um passo importante para uma cidade mais limpa e inteligente, uma vez que Londrina transporta mensalmente cerca de 2.200.000 passageiros.

MOBILIDADE CURITIBA

Siga o Mobilidade Curitiba no Twitter e Instagram e fique informado sobre a mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui