Maior estação-tubo de Curitiba é inaugurada no Atuba

Curitiba inaugurou, nesta quarta-feira (18/12), a estação-tubo Atuba, localizada na Linha Verde Norte, que se destaca por ser a maior da cidade. Com 60 metros de comprimento, o dobro das estações tradicionais, e capacidade para 1.240 passageiros, ela se tornou um marco na mobilidade urbana da capital. Outra importante adição foi a estação-tubo Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Linha Verde Sul, com capacidade para 753 passageiros.

Essas inaugurações fazem parte de um conjunto de obras coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, voltadas para ampliar e modernizar o transporte coletivo na cidade. A Linha Verde já havia recebido melhorias recentes, como as estações Solar e Jardim Botânico, inauguradas em novembro.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Curitiba no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e YouTube
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Foto: José Fernando Ogura/SMCS

    Além das novas estações, foram apresentados 23 novos ônibus, incluindo articulados e padrão, equipados com tecnologia Euro VI para reduzir emissões de poluentes. Essas melhorias prometem beneficiar milhares de passageiros diariamente, oferecendo mais conforto, praticidade e integração metropolitana.

    A estação Atuba está localizada na Estrada da Ribeira, facilitando o acesso entre Curitiba e Colombo, enquanto a estação PRF conecta a região sul da cidade. O projeto inclui plataformas elevadas, estrutura metálica e acessibilidade completa.

    Com a conclusão das obras do Lote 4.1 da Linha Verde, novas linhas de ônibus, como o Ligeirão Expresso Linha Verde (Atuba/Pinheirinho), já começaram a operar, oferecendo trajetos mais rápidos e melhorando a conexão entre o Norte e o Sul da cidade.

    Mais informações no site da Prefeitura de Curitiba.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário

    Sair da versão mobile